Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pessoal : Adorados Cães

    
Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.
Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento mais freqüentemente.
                        Paulo Coelho




Não importa se é Poodle ou vira-lata, cães foram feitos para amar e serem amados.
Dentro de mim brota uma sensação que não consigo explicar quando passo na rua e vejo estes pobres animais abandonados, doentes ou feridos, dá vontade levar todos para casa e tratar deles. No entanto, minhas condições não permitem pois assim como eles, também tenho minhas limitações.
Gostaria de ver todos eles com um enorme sorriso no rosto, brincando com sua bola, despedaçando ursos de pelúcia, correndo pra não tomar banho. mas queria ver todos eles bem.




 Não queria ver nenhum deles triste ou com uma lágrima caindo discretamente.
 Ou ainda aquele olhar de medo que tanto me comove. Queria poder abraçá-los em dias de chuva e frio. Dar-lhes aquele banho nos dias de sol. Levá-los para passear sempre que possível, fazer aquela caminhada as 7:00 da manhã, ou ainda sentar no sofá e assistir um filme juntos como bons e velhos amigos.
Poder contemplar seu sono tão inocente, tão infantil. E ajudá-los sempre que possível ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário