Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pessoal: Reflexão da vida


Você já se deu conta que a vida passa despercebida diante de nossos olhos?
   Inúmeras são as vezes que deitamos a cabeça no travesseiro e nos vemos sendo invadidos por uma onda de pensamentos sem nexo que atordoam o sono.
   Creio que vale a pena parar um pouco no tempo e lembrar das coisas que realmente valem a pena, daqueles sorrisos sinceros que recebemos ao amanhecer.
Pare quando estiver indo ao trabalho e verá como a maioria das pessoas á sua volta está andando correndo nas ruas passando por cima do tempo, simplismente preocupadas com o horário de chegar no trabalho, com o contrato que irá assinar, com o celular novo que precisa aprender a usar.
   Desmaterialize-se um pouco, pare e veja como as folhas das árvores balançam alegres por terem sobrevivido á mais uma noite fria e escura, olhe como os pássaros continuam sua jornada rumo á um horizonte onde nada os impedirá de serem felizes.
   Olhe pra dentro de si quando estiver deitada na cama... E perceberá que aquele momento deitada na grama tentando encontrar formas nas nuvens valeu muito a pena. Verá que o banho de mangueira daquele sábado a tarde foi o melhor banho de sua vida. Se você fizer isso tenha certeza de que sua vida terá valido a pena. Sorria para alguém mal humorado, diga "oi, olá, bom dia, boa tarde, boa noite, como vai" e já terá ganhado o seu dia. Lambuze-se ao tomar sorvete, não tenha medo de cantar uma música fora do tom, não tenha vergonha de chorar por algo merecido, sempre irá ter alguém por perto que entenderá sua dor, e caso não tenha.... Não se desespere pois Deus jamais a abandonaria.
   Ame quem tem para amar, ame hoje, não deixe para amanhã pois talvez amanhã este alguém não esteja mais contigo, e então o que restará será apenas dor, angústia, solidão, tristeza e a certeza de que a única coisa que vai ficar serão as lembranças.. Sua memória irá te lembrar dele em todas as datas importantes, quando tocar aquela música que ele te pediu pra ouvir num dia que você estava brava, quando passar o comercial do filme que assistiram juntos e que ele riu com você até dar cãibra na barriga, ou naquele em que ele segurou sua mão pra que não tivesse medo. Irás lembrar da primeira flor, do primeiro chocolate, do primeiro sorriso em meio á multidão, do primeiro "Oi" que te deixou com o coração nas mãos, virão á tona as lembranças dos SMSs no meio da madrugada, da ligação te desejando bom dia, das rimas mal feitas que ele fazia pra te agradar, irá se lembrar das promessas de amor eterno em meio á chuvas de verão.
   Então, fique calma, feche os olhos, respire fundo, sinta a brisa no rosto e repita para si mesma todos os dias " Eu sou capaz de sobreviver mais um dia"...... Pense nisso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário